banner-academia-funcap
Projetos Sociais - Escola de Futebol Furacão

A FUNCAP acredita no poder transformador que o esporte tem na vida de uma criança. Por isso, a Escola de Futebol Furacão possui diversos projetos sociais, espalhados pelo Brasil e no mundo.

Atualmente, a Escola de Futebol Furacão conta com unidades no Quênia (Meru), em Moçambique (Monéia), na Venezuela (Puerto Ordaz) e em Cabo Verde (São Filipe).

Além da prática esportiva, os projetos sociais buscam o desenvolvimento de atividades que irão preparar os alunos para sua inclusão social, desenvolvimento humano e comunitário, diversidade cultural e de gênero, busca por protagonismo e uma vida mais saudável, longe das drogas e da criminalidade.

Este formato é gratuito para as crianças e os adolescentes, através de parcerias com o setor público e para a comunidade civil, como ONG’s, fundações, institutos de universidades.

Assim como a rede comercial da Escola de Futebol Furacão, os projetos sociais têm a possibilidade de visitas às estruturas do clube, acesso a jogos da equipe principal com mando do Furacão, avaliações técnicas para captação de atletas supervisionadas por profissionais do Rubro-Negro, cartilha metodológica para professores e alunos, oficinas e palestras para a capacitação e atualização dos professores, e livre acesso para organizar amistosos, festivais e campeonatos dentro da rede da Escola de Futebol Furacão.

Em todos esses países, a camisa rubro-negra ajuda a mudar vidas!